Pousada Sítio Velho - Cachoeiras Pousada Sítio Velho - Cachoeiras Pousada Sítio Velho - Cachoeiras

A pousada da Fazenda Sítio Velho localiza-se em um verdadeiro refúgio no Vale do Paraíba, entre a serra da Mantiqueira e a serra da Bocaina. A propriedade é abençoada por duas nascentes e seu principal rio é o córrego Sítio Velho, que dá nome à fazenda.

A nascente desse córrego localiza-se a poucos quilômetros da fazenda, em uma área vizinha de proteção ambiental, o que garante águas sempre limpas e abundantes nas cachoeiras.

A Cachoeirinha do Escorrega fica a apenas 60 metros da casa, a 5 minutos de caminhada. A trilha começa logo atrás da sauna. A cachoeira tem um ótimo pocinho para se banhar.

O Trono do Imperador fica a menos de 1 hora de caminhada da casa. É uma cachoeira pequena, de bom acesso. É preciso sair da trilha e caminhar por poucos metros no rio até as quedas.

O Cachoeira da Escola fica no km 3 da estrada de terra até a pousada. O acesso é muito bom e é mais ampla que as outras cachoeiras, com pedras grandes para se sentar. Pode-se chegar de carro ou a pé.

A Cachoeira da Turbina fica na mesma trilha que leva até o Jequitibá (belíssima árvore centenária de fácil visitação). Até a cachoeira leva menos de 1 hora de caminhada. O acesso até a água é um pouco perigoso. Não é recomendado para crianças pequenas.

Lembramos que é preciso ter muita atenção ao andar entre as pedras, pois pode ser muito escorregadio e é fácil perder o equilíbrio. Nas cachoeiras. recomendamos sempre se deslocar utilizando também o apoio das mãos para não cair.

Que todos curtam muito as cachoeiras e se sintam de alma lavada!

Our latest special offers,
straight to your inbox

Stay up to date with the latest specials from Base Hotel. Subscribe and save on your next stay.

Continue browsing site