• Como fazer minha reserva?

    Para fazer a sua reserva, clique em “Reservar” no canto superior direito do site. Você será direcionado para uma página de nosso sistema de reservas. Role a tela para baixo, insira as datas de entrada e saída e clique em “ver disponibilidade”. Em seguida, escolha a sua suíte (você pode clicar na imagem para ver mais fotos) e selecione o valor de acordo com o número de pessoas. Clique em “Reservar agora”. Você será direcionado para uma página na qual deverá inserir seus dados. Clique em “Continuar”. Após confirmação, enviaremos um email com os dados bancários para depósito de 50% do valor, conforme mencionado em nossa política do quarto e na página “Tarifas” de nosso site.

  • O que está incluído na diária?

    Todas as diárias incluem pensão completa (café da manhã, almoço e jantar – bebidas à parte no almoço e no jantar), além de todos os atrativos da pousada: piscina, sauna, salão de jogos, stand up paddle no lago, cachoeira, campinho de futebol e quadra de tênis. Não oferecemos passeios guiados nem atividades para crianças ou adultos.

  • Quais são os horários de chegada e saída?

    Entrada: a partir das 15h. Saída: até as 15h (ou 18h se não houver novo hóspede). A pousada abre somente de sexta a domingo e durante feriados, exceto nos meses de janeiro e julho, quando fica aberta durante todo o mês.

  • Como são as refeições e quais são as bebidas vendidas na pousada?

    No café da manhã, oferecemos suco de laranja e mais um suco, café, água quente para chá, leite, achocolatado, pão francês, pão de forma, manteiga, queijo, presunto, requeijão, geleia, mel, bolo e diversas frutas. No almoço, servimos uma comida caseira muito saborosa. O cardápio típico inclui: arroz, feijão, carne (carne vermelha, frango ou peixe), batata ou mandioca, legumes, farofa e saladas diversas. Mediante solicitação, preparamos também pratos vegetarianos ou sem glúten. No jantar, servimos sopas, saladas, arroz, feijão, legume ou alguma massa, como macarrão ou panquecas. Bebidas vendidas na pousada: água mineral com gás e sem gás, refrigerantes (coca-cola normal e zero, guaraná normal e zero), suco de laranja, limão, maracujá ou abacaxi, cerveja skol, caipirinha de vodka ou cachaça e vinhos diversos disponíveis na adega.

  • Vocês têm opções vegetarianas ou sem glúten nas refeições?

    Sim, temos diversas opções vegetarianas ou sem glúten. Favor nos informar com antecedência.

  • A pousada abre durante a semana?

    A pousada abre somente nos finais de semana e feriados (exceto Natal). Mas nos meses de janeiro e julho, abrimos durante todo o mês.

  • Vocês aceitam cartão de crédito na pousada?

    Não aceitamos cartão de crédito. A reserva é feita mediante depósito de 50% do valor total. O restante é pago na pousada no check-out, em dinheiro ou cheque.

  • Na pousada há sinal de celular ou internet?

    Não há sinal estável de celular no local, apenas sinal instável da Vivo em alguns pontos. Os hóspedes podem utilizar o telefone da pousada para receber e realizar chamadas. Tel.:(12) 99771-6269. A pousada oferece wifi gratuito de baixa velocidade (ótimo para whatsapp) nas dependências da sede.

  • Qual é a política de cancelamento?

    De acordo com a Deliberação Normativa n° 165/95 da Embratur, não devolvemos valores pagos como garantia de reserva em caso de cancelamento, independente do motivo. Caso o hóspede notifique por e-mail o cancelamento em até 5 dias prévios da data de entrada, o valor poderá ser convertido em crédito para hospedagem, desde que a nova data seja escolhida no ato do cancelamento. Para grupos (6 pessoas ou mais), a antecedência mínima para a concessão de crédito é de 30 dias. Todo crédito pendente deverá ser utilizado em até 90 dias contados da data do cancelamento da reserva. Não comparecimento: A suíte permanecerá disponível por 24 horas a partir do horário de check-in previsto e, após este período, a suíte será liberada. Saída antecipada: A saída antecipada, por qualquer motivo, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote da hospedagem ou diária.

  • Posso parcelar o pagamento?

    Não trabalhamos com parcelamento.

  • Como chegar de ônibus?

    Saindo de SP: pegar ônibus da empresa Pássaro Marrom com destino a Cachoeira Paulista-SP ou Cruzeiro-SP. Cada passagem custa cerca de R$ 52. A viagem leva cerca de 2h50. De lá, pegar táxi até a pousada. Táxi em Cachoeira Paulista: Coopernova - tel (12) 3103-6336 / 99720-0405. A viagem leva cerca de 1h e custa cerca de R$ 100,00. Saindo do Rio: pegar ônibus da empresa Sampaio com destino a Queluz-SP. A passagem custa por volta de R$ 50. A viagem leva cerca de 2h50. De lá, pegar táxi até a pousada. Táxi em Queluz: Gustavo – tel: (12) 99734-0615 / 99189-6559.

  • Qual a distância da minha cidade e quanto tempo leva a viagem?

    Para calcular a distância e o tempo aproximado, favor clicar no botão “Localização” que se encontra na página Como chegar. Você será direcionado a uma página do Google Maps que mostra a rota e a distância a partir de seu local até a entrada da estrada de terra da pousada e uma estimativa de tempo de viagem no momento da consulta. É possível também alterar o local de origem para saber a distância e a rota a partir de outras cidades.

  • Qual a distância da pousada até as cidades mais próximas?

    Obs.: Distâncias até a entrada da estrada de terra (acrescentar 6 km): Silveiras: 12,5 km, Areias: 13,5 km, Queluz: 30,5 km, São José do Barreiro: 35 km, Cachoeira Paulista: 35,5 km, Cruzeiro: 38 km, Lorena: 49 km, Guaratinguetá: 59 km, Penedo: 59 km, Visconde de Mauá: 85 km, Resende: 63 km, São Lourenço: 110 km, Para outras cidades, consultar “Localização” na páginas Como Chegar e digitar o nome da cidade.

  • A estrada de terra é acessível a carros de passeio? E se chover?

    A estrada de terra é acessível a carros de passeio. Em diversos pontos da estrada, o caminho da roda do carro foi concretado para facilitar o acesso. Como toda estrada de terra, o caminho tem pedregulhos, alguns buracos e trechos que podem ser um pouco escorregadios em dias de chuva. Carros mais baixos precisam trafegar mais lentamente e prestar mais atenção aos desníveis. No geral, a estrada de terra é bem razoável.

  • A pousada aceita animais de estimação?

    Não aceitamos animais de estimação. Para sua informação, na pousada temos uma cachorra Border Collie (a Luna) e duas gatas (a Nina e a Mini). Nossos mascotes são dóceis e educados.

  • A pousada oferece passeio a cavalo?

    Não oferecemos passeios a cavalo.

  • A pousada possui animais de fazenda?

    Na fazenda, criamos bois e vacas. No momento não temos cavalos nem galinhas. Temos três pets dóceis e educados: uma cachorrinha Border Collie (a Luna), e duas gatinhas (a Nina e a Mini).

  • Quais são as opções de lazer na pousada e na região?

    As opções de lazer são: piscina, sauna, salão de jogos (sinuca, ping pong e totó), stand up paddle no lago, cachoeira, campinho de futebol, quadra de tênis, caminhadas pela fazenda, adega para degustação de vinho. (Leia mais abaixo sobre as cachoeiras). É possível visitar algumas cidades próximas, como Areias (pequena cidade charmosa de 4 mil habitantes, com arquitetura histórica), e Silveiras (outra pequena cidade onde se pode comprar artesanato local, como no Entre no Paraíso Atelier e Café http://www.entrenoparaiso.com/ ). Outra opção é ir até São José do Barreiro, próxima cidade depois de Areias e de lá subir até o Parque Nacional da Serra da Bocaina, ótima opção de turismo ecológico. Consulte também a Associação Roteiros Caminhos da Corte (ARCCO) para mais informações sobre turismo no Vale do Paraíba.

  • Qual é a temperatura e o clima do local em cada época do ano?

    A temperatura costuma oscilar entre 12 e 32 graus durante o ano, em média. O verão é a estação em que mais chove, com temperaturas entre 20 e 32 graus em média. No inverno, costuma chover pouco e a temperatura costuma oscilar de 13 a 25 graus. O sol é muito frequente durante o ano todo.

  • Como são as cachoeiras e qual a distância da casa?

    A Cachoeirinha do Escorrega localiza-se a apenas 60 metros da casa, a 5 minutos de caminhada. A cachoeira tem um ótimo pocinho para se banhar. O Trono do Imperador fica a menos de 1 hora de caminhada da casa. É uma cachoeira pequena, de bom acesso. É preciso sair da trilha e caminhar por poucos metros no rio até as quedas. O Cachoeira da Escola fica no km 3 da estrada de terra até a pousada. O acesso é muito bom e é mais ampla que as outras cachoeiras, com pedras grandes para se sentar. A Cachoeira da Turbina fica na mesma trilha que leava até o Jequitibá (belíssima árvore centenária de fácil visitação). Até a cachoeira leva menos de 1 hora de caminhada. O acesso até a água é um pouco perigoso. Não é recomendado para crianças pequenas. As águas das cachoeiras são todas limpíssimas e abundantes durante o ano todo.

  • Quais são as opções de trilhas no local?

    Há 4 trilhas principais: Caminho da Ferradura, Trilha do Imperador, Trilha do Jequitibá e Trilha da Estrada de Terra. O Caminho da Ferradura é um passeio curto e agradável na várzea do terreno. A Trilha do Imperador segue por uma estrada de terra larga no alto do morro atrás da casa e leva até a cachoeira Trono do Imperador. A Trilha do Jequitibá situa-se logo antes da entrada da pousada, numa estrada de terra menos larga, que leva até um Jequitibá, belíssima árvore centenária, e também até a Cachoeira da Turbina. A Trilha da Estrada de Terra, como o nome diz, é a própria estrada de terra que leva até a pousada. No km 3, pode-se conhecer a Cachoeira da Escola. Além dessa trilhas, há uma pequena trilha que leva até a Cachoeira do Escorrega, em apenas 5 minutos.

  • O que eu preciso levar para a pousada?

    A pousada oferece roupas de cama e banho. Basta levar roupas e pertences pessoais. Não esqueça de trazer roupa para se banhar, filtro solar, repelente, tênis para caminhadas, chinelo para descansar e casacos durante o inverno.

  • Como fazer em caso de cancelamento de reserva? Vocês devolvem o dinheiro?

    De acordo com nossa política de cancelamento (ver mais acima ou na página Tarifas), caso o hóspede notifique por e-mail o cancelamento em até 2 dias prévios da data de entrada, o valor poderá ser convertido em crédito para hospedagem, desde que a nova data seja escolhida no ato do cancelamento. Para grupos (6 pessoas ou mais), a antecedência mínima para a concessão de crédito é de 30 dias. Todo crédito pendente deverá ser utilizado em até 90 dias contados da data do cancelamento da reserva.

  • A sede da fazenda é antiga? Qual é a história?

    Embora a sede seja toda construída em estilo colonial e decorada com objetos antigos, foi construída somente em 1996. Essa propriedade foi adquirida em 1979, quando se construiu uma primeira casinha, bem rústica, num terreno de pasto, onde quase não havia árvores ou plantas. Ao longo dos anos, a casa original foi constantemente ampliada e reformada e centenas de árvores foram plantadas, até que, em 1996, foi construída a casa tal como é hoje.

  • Como é o sistema de aquecimento dos chuveiros?

    Todos os chuveiros têm aquecimento a gás.

  • Como são os quartos e qual é a diferença entre eles?

    Favor consultar a página Suítes para mais informações.

Our latest special offers,
straight to your inbox

Stay up to date with the latest specials from Base Hotel. Subscribe and save on your next stay.

Continue browsing site