Pousada Sítio Velho - Trilhas Pousada Sítio Velho - Trilhas Pousada Sítio Velho - Trilhas Pousada Sítio Velho - Trilhas

Há quatro trilhas principais: Caminho da Ferradura, Trilha do Imperador, Trilha do Jequitibá e Trilha da Estrada de Terra.

O Caminho da Ferradura é um passeio curto e agradável na várzea do terreno. A trilha se inicia atrás do lago, atravessando o córrego Sítio Velho. Percorre toda a área no pé do morro de Eucalitpo e termina próximo ao curral da fazenda.

A Trilha do Imperador segue por uma estrada de terra larga no alto do morro atrás da casa e leva até a cachoeira Trono do Imperador. Essa trilha oferece uma bela vista da fazenda e dos morros ao redor. Em dias mais claros, é possível ver a serra da Mantiqueira ao fundo. No trecho final do passeio, a trilha entra na floresta que circunda a cachoeira, com belas árvores.

A Trilha do Jequitibá situa-se logo antes da entrada da pousada, numa estrada de terra menos larga, que leva até um Jequitibá, belíssima árvore centenária, que pode ser vista ao longe da Trilha do Imperador. Essa trilha costuma ter muita lama em épocas de chuva. Continuando a Trilha do Jequitibá, chega-se até a Cachoeira da Turbina, indicada por um caminho à direita.

Pode-se também passear pela Trilha da Estrada de Terra, seguindo o mesmo caminho de carro que leva até a pousada. No km 3, está a Cachoeira da Escola.

Para quem quiser ter uma experiência rápida de floresta sem precisar andar muito, recomendamos pegar a trilha de 5 minutos que leva até a Cachoeira do Escorrega. A trilha começa logo atrás da sauna.

Our latest special offers,
straight to your inbox

Stay up to date with the latest specials from Base Hotel. Subscribe and save on your next stay.

Continue browsing site